CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Neste dia em que fazemos memória do martírio de São João Batista, é oportuno refletir sobre uma figura fundamental no relato da decapitação do precursor: Herodes. Tendo ouvido com apreço a pregação de João Batista, o rei Herodes poderia muito bem ter aceitado as dolorosas verdades que ouvira e, arrependido de seus pecados, ter mudado de vida. Mas ele preferiu tratar os preceitos do Evangelho como mera “história da carochinha”.

Com essa visão distorcida, aquele rei que hoje poderia ser aclamado como santo, caso tivesse se convertido, acabou por trilhar um caminho irreversível em direção ao inferno. Lamentavelmente, o percurso de Herodes ainda é seguido por muitos que, inclusive dentro da Igreja, preferem ser “críticos” a se reconhecer pecadores e necessitados de conversão.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 29 de agosto de 2022, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

59episódios