CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

664. O milagre do Sol

Há exatamente cem anos, cerca de 70 mil pessoas presenciavam na Cova da Iria um dos maiores acontecimentos sobrenaturais com que nos últimos séculos Deus vem chamando a atenção da humanidade: o milagre do Sol.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc 11, 15-26)

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu.

Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.

Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa. Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. Quando ele chega, encontra a casa varrida e arrumada. Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.

Neste dia 13 de outubro, celebramos o centenário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima, que prometera aos três pastorinhos um grande milagre que confirmaria a veracidade de suas aparições em Portugal. Trata-se do conhecido milagre do Sol, testemunhado na Cova da Iria por mais ou menos 70 mil pessoas. Depois de uma chuva torrencial, o céu abriu-se de repente, os que se haviam molhado de um momento para o outro ficaram secos, muitos doentes, cegos e paralíticos foram curados e o Sol, durante cerca de dez minutos, ziguezagueou espantosamente pelo firmamento. A Virgem SS. se apresentou, assim, como Mãe solícita pelo bem de seus filhos, os quais, como digna descendência de tão poderosa Rainha, têm permanecer em batalha contra o Dragão infernal e os erros e maldades que ele vem espalhando mundo afora. Maria é, sim, aquela Mulher vestida de Sol de que nos fala o Apocalipse, e a grande batalha ali é descrita não é senão a guerra espiritual em que todos nos devemos engajar. Hoje, a Igreja nos oferece a oportunidade de lucrarmos uma indulgência plenária e, diante da imagem de nossa Mãe bendita, de sulcarmos ainda mais o nosso coração para que nele se enraíze, cresça e floresça a mensagem de Fátima. Precisamos, sem demora, assumir o nosso sacerdócio batismal, rezar muito, fazer sacrifícios pela conversão dos pecadores e oferecer-nos a Deus como vítimas de expiação pelos nossos pecados e pelos de nossos irmãos e de reparação pelos ultrajes aos doces Corações de Jesus e de Maria. Que Nossa Senhora de Fátima rogue por todos nós e nos conceda, por sua poderosíssima mediação, as graças necessárias para vencermos dia após dia os nossos três grandes inimigos — a carne, o demônio e o mundo.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.