CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

O Papa Pio XI instituiu a festa de Cristo Rei como resposta à ascensão dos “regimes totalitários” — um fenômeno político típico de nossa época, de ditaduras anticristãs com pretensão de mandar em todas as áreas da vida humana.

No século XX, esses regimes fizeram vários mártires, especialmente na Espanha, no México e na Rússia. Mas o totalitarismo de hoje parece mais soft, pois investe num massivo trabalho cultural, tendo em vista desacreditar o Evangelho e desencorajar os cristãos de anunciá-lo — até o ponto em que pregar certas verdades seja “ofensivo” ou se transforme em crime; até o ponto em que tenhamos medo inclusive de “pensá-las”.

Sob esse aspecto, estamos diante de algo bem pior que as primeiras perseguições aos cristãos no Império Romano: pois, lá, matavam-se os corpos, mas nasciam os mártires, ao passo que, agora, mata-se a vida da alma e fortalecem-se os ímpios e a impiedade.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 26 de novembro de 2023, durante Missa dominical na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT). Na ocasião, celebrava-se a Solenidade de Cristo, Rei do Universo.

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos