CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Dia 23 de janeiro, a Igreja recorda tradicionalmente os Esponsais de José e Maria, que, na época da Anunciação, não só estavam prometidos em casamento, mas já tinham realizado a primeira etapa do casamento judaico, que juridicamente já os tornava marido e mulher.

Como todo matrimônio é uma partilha mútua de bens, podemos dizer com convicção que, espiritualmente, São José foi o grande beneficiado dessa união, visto que recebeu inúmeros frutos espirituais da Santa Mãe de Deus. Do mesmo modo, também nós precisamos estabelecer uma verdadeira união com o divino Esposo de nossas almas e, assim, colher os frutos que Deus quer nos conceder a partir disso.

Esta homilia foi feita no dia 23 de janeiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Material para Download
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

78episódios