CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo
15, 12-17)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".

O próprio da amizade é viver da intimidade, da comunicação amorosa e singela do bem entre duas almas que se querem unidas, e não da "praça pública", do "companheirismo" no mal. Assim o fez Jesus, que, para demonstrar sua amizade conosco, nos deu a conhecer todos os segredos escondidos em seu Sacratíssimo Coração. E não só isso; fez questão de enviar-nos o seu Espírito Santo, a fim de preparar nossa inteligência para compreender a fundo não apenas as suas palavras, mas também a dimensão do seu amor para com os homens: "Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos", disse Ele pouco antes de entregar-se à morte para que recobrássemos a vida. Por isso, um ponto imprescindível em nossa vida de oração é pedir com frequência a luz do Espírito Consolador, para que possamos penetrar a verdade das palavras do Senhor e dar-nos conta, enfim, da imensidão de sua ardentíssima caridade. Que Aquele que, no dia de sua Ascensão, subiu aos céus para pôr-se à direita do Pai de imensa claridade nos envie o Espírito da Verdade, a fim de compreendermos o quanto somos amados e quanto amor, de nossa parte, temos de devolver Àquele que nos amou primeiro.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos