Quis a Providência divina que nosso país tivesse por padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da qual muitos brasileiros são devotos fervorosos. Porém, de nada adianta ser “devoto” de vela e Terço na mão, não perder uma procissão da Padroeira, mas faltar à Missa dominical e dar de ombros para a Confissão e os Mandamentos. Um “devoto” assim, mesmo sem saber, já está na rampa do Inferno e, caso não se converta, acenderá suas velas no fogo eterno.
Sejamos, pois, católicos de fato, não de ocasião; católicos de verdade, e não “feiticeiros” que se deixam guiar por superstições e crendices populares, sem a mínima mudança de vida.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 12 de outubro de 2019, durante Missa campal na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.