CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Esto Vir: Seja Homem

A diferença hormonal

Nos tempos de confusão em que vivemos, a todo momento, é preciso provar as coisas mais óbvias, como a diferença entre homens e mulheres, que, nesta aula, é apresentada sob o ponto de vista hormonal.

1094

Estamos tentando resolver uma grande pergunta — em que consiste a masculinidade? —, e vimos a tragédia dos nossos dias, em que se perdeu a noção da verdadeira masculinidade, entendida como um conjunto de caracteres de base biológica que necessitam de um desenvolvimento.

Com efeito, o homem não é apenas corpo; somos corpo e alma. Um simples animal não se põe o problema da própria masculinidade. A programação nele vem embutida, como um computador que só rodasse um único programa. Nós, seres humanos, somos diferentes. Temos uma abertura extraordinária para o transcendente e podemos verdadeiramente decolar. Para isso, precisamos conhecer melhor o hardware e saber qual é o verdadeiro software, ou seja, o que é a verdadeira masculinidade, o que é a virtude.

Fala-se muito hoje em dia de “masculinidade tóxica”, expressão problemática, entre outras coisas, por condenar em bloco toda e qualquer forma de masculinidade. No entanto, cumpre reconhecer com honestidade que existe um jeito doente de ser homem, a saber: quando se assume a selvageria da testosterona desregrada como verdadeira masculinidade. Isso não é ser homem de verdade. Trata-se de uma distorção.

O...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos