Muitas pessoas têm grande dificuldade de se manterem castas no namoro, justamente por não saberem o que ele é e para quê serve.
Por uma série de mudanças sociológicas, hoje, o namoro é uma situação bastante difícil: o rapaz e a moça, ambos sem qualquer experiência de vida, precisam assumir a responsabilidade de, sozinhos, escolher a pessoa com quem vão passar o resto dos dias — e enfrentando, desde o início da relação, todos os percalços afetivos e materiais.
Mas qual a finalidade do namoro? Ele serve para que as pessoas possam se conhecer mutuamente. Esse é o primeiro ponto: namorar é conhecer.
Aqui vale um conselho para quem esteja procurando namoro: vá atrás não de uma esposa ou de um marido; vá atrás da mãe ou do pai dos seus filhos, de uma pessoa que seja capaz de levá-los para o Céu. Porque, quem procura uma esposa ou marido está atrás de sentimentos. Já quem procura uma mãe ou um pai para os filhos está buscando virtudes. Claro que deve haver afeto entre quem vai se casar. É, sim, preciso sentir algo pela pessoa, uma benevolência, uma vontade de unir-se a ela. Tudo isso faz parte do amor. No entanto, não...