CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Namoro Cristão

Como viver a castidade no namoro

No namoro, homem e mulher buscam conhecer um ao outro com o desejo de contrair matrimônio e ter uma família. Mas esse processo pode ser deturpado pela fornicação e pelas ocasiões próximas de pecado.

14

Muitas pessoas têm grande dificuldade de se manterem castas no namoro, justamente por não saberem o que ele é e para quê serve. 

Por uma série de mudanças sociológicas, hoje, o namoro é uma situação bastante difícil: o rapaz e a moça, ambos sem qualquer experiência de vida, precisam assumir a responsabilidade de, sozinhos, escolher a pessoa com quem vão passar o resto dos dias — e enfrentando, desde o início da relação, todos os percalços afetivos e materiais. 

Mas qual a finalidade do namoro? Ele serve para que as pessoas possam se conhecer mutuamente. Esse é o primeiro ponto: namorar é conhecer.

Aqui vale um conselho para quem esteja procurando namoro: vá atrás não de uma esposa ou de um marido; vá atrás da mãe ou do pai dos seus filhos, de uma pessoa que seja capaz de levá-los para o Céu. Porque, quem procura uma esposa ou marido está atrás de sentimentos. Já quem procura uma mãe ou um pai para os filhos está buscando virtudes. Claro que deve haver afeto entre quem vai se casar. É, sim, preciso sentir algo pela pessoa, uma benevolência, uma vontade de unir-se a ela. Tudo isso faz parte do amor. No entanto, não...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos