Quem assistiu ao nosso curso sobre o Padre Pio deve ter reparado que, ao lado do Padre Paulo Ricardo, enquanto ele dava aula, aparecia, imponente, uma escultura (justamente) do santo de Pietrelcina, abrilhantando o conteúdo que lançamos.

Esta imagem, bastante realista, foi sorteada para nossos alunos ao final de nossa promoção de Black November. Participaram do sorteio todos que tinham assinatura ativa em nosso site, e que assistiram ao curso Padre Pio

A pessoa agraciada foi Clodoaldo José Guimarães.

Feito porém o sorteio, e já finalizado o conteúdo em que exibimos a todos essa escultura, a pergunta que não quer calar é: 

De onde veio essa imagem? É possível adquiri-la? E, caso sim, como fazê-lo?

A resposta está no Instituto Sancta Maria Clemens, cujo trabalho (ainda incipiente) pode ser acompanhado pela página da empresa no Instagram.

Trata-se de uma empresa de artigos religiosos, amiga de nosso apostolado, que se dedica à evangelização através da arte sacra e devocional. “Beleza a serviço da fé” é o lema que os inspira.

Há mais de três anos, por sugestão do Padre Paulo Ricardo, eles começaram a fazer uma escultura do Padre Pio, e não descansaram até alcançar o máximo de realismo e perfeição em sua empreitada, dando atenção aos mais minuciosos dos detalhes.

Na escultura, o Padre Pio é retratado com a mão erguida para abençoar e a estola roxa, lembrando o grande “homem do confessionário” que foi. 

O terço, sua arma inseparável, e a coroa franciscana, símbolo dos três votos religiosos (castidade, pobreza e obediência), falam-nos de seu amor filial à Mãe de Deus e ao Poverello de Assis, São Francisco, cujos passos ele se dispôs a seguir.

Para contar toda a história dessa imagem, bem como a riqueza que se esconde em cada um de seus traços, seria necessário um texto bem mais longo… e tão meticuloso quanto a obra. Não é o que pretendemos fazer aqui. Para encher os olhos de todos, bastam desde já as fotografias acima — que, aliás, não retratam a versão definitiva da escultura!

No momento, a referida imagem não está sendo comercializada, mas é questão de pouco tempo para que isso aconteça. Os devotos do santo de Pietrelcina devem considerar essa imagem como um item indispensável em sua casa, oratório, paróquia, escola ou mesmo comunidade religiosa.

Por isso, para ficar por dentro de todas as notícias relativas a essa obra devocional, recomendamos a todos os nossos alunos e visitantes que sigam a página @sanctamariaclemens, no Instagram. Lá, será possível acompanhar, além disso, vários conteúdos interessantes sobre fé, beleza e arte sacra.

O que achou desse conteúdo?

1
0
Mais recentes
Mais antigos