Em 1220, isto é, 800 anos atrás, morriam no Marrocos os primeiros mártires franciscanos, acontecimento decisivo na história da Igreja e ponto de inflexão na vida de um cônego agostiniano português...

O nome de batismo desse sacerdote era Fernando de Bulhões, mas é com o nome de Santo Antônio de Lisboa (em referência ao lugar onde nasceu) e de Pádua (em referência ao lugar onde está sepultado) que sua fama viria a espalhar-se por todo o mundo.

A verdade, porém, é que, mesmo sendo muito venerado, a vida de Santo Antônio é muito pouco conhecida. Os brasileiros mesmos praticamente só o conhecemos como um “casamenteiro” e “fazedor de milagres” que traz o Menino Jesus nos braços.

Mas junho é o mês de Santo Antônio, cuja memória os católicos celebramos no dia 13, e o Pe. Paulo Ricardo quer aproveitar essa oportunidade para apresentar a você, na forma de um breve curso, a biografia desse grande Doutor da Igreja.

O que se esconde por trás dos inúmeros prodígios e favores que Santo Antônio faz aos homens? Por que ele foi chamado “Martelo dos Hereges” e “Arca do Testamento”? Qual é, em suma, a razão de sua grande santidade, que levou o Papa a canonizá-lo menos de um ano após a sua morte?

É o que você vai descobrir a partir do próximo dia 23 de junho, às 21h, aqui em nosso site! Faça sua pré-inscrição para esse curso clicando aqui e seja notificado quando nossas inscrições abrirem!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos