Na plenitude dos tempos, o Verbo eterno de Deus assumiu uma carne sofredora, passou pelos mais tremendos suplícios e morreu vergonhosamente na Cruz — tudo a fim de mostrar o quanto nos ama e resgatar a muitos da morte eterna.
Após a Ressurreição, porém, o corpo de Cristo Jesus já não pode mais nem sofrer nem morrer. As marcas de sua crucificação permanecem abertas em seu corpo, mas como chagas gloriosas, testemunhas perenes de seu amor infinito por cada um de nós.
Eis a boa notícia pela qual somos chamados a nos alegrar neste tempo da Páscoa: o Senhor ressuscitou verdadeiramente. E, com estes mesmos olhos carnais que a terra há de comer, nós o contemplaremos um dia — assim como os Apóstolos o viram, primeiras testemunhas que foram da Ressurreição.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo neste dia 1.º de abril de 2024, segunda-feira da Oitava de Páscoa, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (MT).
O que achou desse conteúdo?
Amado Padre como é Bom ouvi-lo! Danos Graças a Deus, por saber que, como nós leigos, o Padre Paulo, também se angustia e sofre. Mas, se ergue e continua sua missão de testemunhar Cristo e Cristo Vivo e Vencedor. Obrigada!🌹
Padre de Deus, o senhor acaba com meu coração com tanto Amor assim!
Querido Padre Paulo Ricardo, quanta clareza o Sr. expressa nessa homilia de Cristo Ressuscitado!
Muitíssimo Obrigado!
Valdemir Francisco de Moraes
Deus abençoe sua vida Padre,fez-me rever tantas coisas erradas em minha vida.Obrigada pela excelentíssima doação de sua vida pra catequizar.
Obrigada Padre Paulo, por esta pregação belíssima. Aumenta ainda mais a minha fé no Cristo Vivo. Deus lhe abençoe e Nossa Senhora o ampare na sua difícil caminhada como sacerdote.
Que emoção sentir a emoção do Pe Paulo Ricardo!!!
Ó meu Jesus!!!
Muitíssimo obrigada Pe Paulo, nosso SANTO PADRE!!!
Ó meu Deus! Que benção estar aqui ouvindo o nosso SANTO PADRE! Que benção! Que maravilha! Que alegria!