Em 25 de março de 2022, o Papa Francisco, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Basílica de São Pedro, rezou o Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O mesmo ato foi realizado simultaneamente em Fátima, pelo Cardeal Krajewski, legado do Papa. E os bispos de todo o mundo foram convocados a se unir ao Papa naquele mesmo momento.
A notícia correu o mundo católico. Muitos reagiram com lágrimas e alívio. Outros exaltaram o fato de que, finalmente, depois de mais de cem anos, o pedido de Nossa Senhora fora atendido.
No entanto, a guerra entre Rússia e Ucrânia continua até hoje. Isso levou muitos a se perguntarem: a Consagração funcionou? Ou não foi feita como Nossa Senhora pediu?
Esses questionamentos dividem opiniões entre os católicos, sendo uma questão teológica real, com fontes primárias favoráveis aos dois lados e com implicações que vão além do debate histórico.
É sobre isso que Padre Paulo Ricardo fala nesta aula especial do dia 13 de maio de 2026.
Aproveite também nossa promoção de 20 anos e venha fazer parte da nossa família.



























O que achou desse conteúdo?