CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo 20, 1-9)

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 
Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 
Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. 
De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.



Quando a pedra do túmulo rolou, foi sepultada com Cristo a fé de toda a humanidade, exceto a de Maria. Até mesmo aqueles que permaneceram fiéis ao pé da Cruz, como São João Evangelista e Maria Madalena, acabaram esmorecendo diante do sepulcro de Nosso Senhor. Porém, três dias depois, diante do mesmo sepulcro, agora vazio, ambos têm reacesa em seus corações a chama da fé, que transformou por completo as suas vidas.

Também nós hoje, se estivermos abertos à graça de Deus, podemos ter nossa fé ressuscitada por Aquele que, vencendo a morte, libertou-nos da escravidão do maligno. Assista à homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e medite sobre o sublime mistério da Ressurreição do Senhor.


O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos