O Evangelho de hoje relata a unção de Betânia, em que Maria, mostrando todo seu amor por Nosso Senhor, unge seus pés com um perfume caríssimo, que custava cerca de 300 moedas de prata.
Diante de um ato de amor tão generoso, a reação avarenta de Judas é desconcertante: pensando apenas no valor do perfume, ele ignora a alta dignidade de quem estava sendo ungido e preocupa-se apenas com o que poderia obter vendendo o perfume. Não é de admirar que, mais à frente, o próprio Judas iria “vender” Nosso Senhor por somente 30 moedas.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta segunda-feira, 25 de março de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (MT).
O que achou desse conteúdo?
Muito bom 😊
Linda homilia, gratidão eterna Pe. Paulo por tuas sábias palavras!!
É interessante essa objeção de Judas, pois vemos essa atitude até mesmo no discurso de algumas pessoas de hoje em dia que, ao verem toda a imponência e capricho das catedrais e basílicas adornadas, não perdem tempo em condenar a Santa Igreja dizendo que toda essa riqueza poderia ser doada aos pobres, que não é necessário tanto "luxo" e "ostentação". Dois mil anos depois, e as infelizes palavras de Judas ainda ecoam em nossos dias.