CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
413

Por nós mesmos, não somos capazes de amar verdadeiramente a Deus e de fazer o bem aos irmãos. No entanto, o Preciosíssimo Sangue de Cristo, além de nos trazer a salvação e revigorar a nossa alma, possibilita que nos configuremos ao divino Mestre de tal modo que nos tornamos capazes de amar e de fazer o bem.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 1º de julho de 2025, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

4
13
Mais recentes
Mais antigos


MA
Marcos Arakaki
4 Jul 2025

Espetáculo de pregação.

Responder
IS
Iza Sá
3 Jul 2025

Padre quão rica, profunda e importante para mim foi esta homilia..

Bendito e louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo. Quanto eu uma pobre mortal e tão pecadora, preciso Dele a cada dia. 

Responder
AS
Amanda Santos
2 Jul 2025

Bom dia, salve Maria!

Me lembrei de algumas coisas, por exemplo de São Jerônimo em que Deus lhe pergunta o que lhe daria e ele vai entregando tudo e quando pensou não haver mais nada para entregar, Jesus lhe pediu também seus pecados.

O que Deus não pode fazer? Pecar. O que o homem faz mesmo quando não o quer? Pecar.

É uma troca, Jesus tomou sobre si os nossos pecados e enfermidades, Ele nos pede nossos pecados e nós recebemos dele a santidade. Pela descrição da transfusão de sangue me lembrei de outra técnica muito usada na idade média para tratar doenças que era a sangria, onde a pessoa tinha seu sangue retirado para que a enfermidade saísse junto do sangue doente e o novo pudesse ser criado.

Então é como se Jesus além de médico fosse o doador, ele nos deixa sangrando, o sangue velho sair com suas enfermidades enquanto injeta o seu próprio em nós e somente após estar cheio será possível realizar uma obra boa? Ou estar cheio é somente a plenitude do céu e por tanto aqui nos é impossível? O justo peca 7 vezes, Santa Teresinha disse que faria no céu o bem sobre a terra. Eis o paraíso desejável o amor pleno e puro sem nenhum tipo de pecado já pensou em como isso é bom? Me lembra também a frase de Leon Bloy "Existe apenas uma tristeza: a de não ser santo.". 

Então pensei nessa jaculatória "Senhor aqui estão os meus pecados, dá-me sua santidade". Parece presunçoso, mas Jesus disse que para Ele, para Deus, tudo é possível.

Responder
RC
Robson Cola
2 Jul 2025

Como sempre, Profundidade e Clareza! 

Responder
Texto do episódio
Comentários dos alunos