CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Homilia Dominical
31 Out 2013 - 00:26

Solenidade de todos os santos

0:00 / 00:00
Homilia Dominical - 31 Out 2013 - 00:26

Solenidade de todos os santos

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Por muito tempo acreditou-se, dentro e fora da Igreja, que o caminho da santidade era somente para algumas almas escolhidas. O Concílio Vaticano II, porém, refutou essa linha de pensamento, declarando a "vocação universal à santidade". Com essa expressão, os padres conciliares quiseram lembrar que todos são chamados à perfeição cristã, como pedira Nosso Senhor Jesus Cristo: "sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito" (Cf. Mt 5, 48).

Na Solenidade de Todos os Santos, a Igreja celebra a memória daqueles que, voltados inteiramente para o Senhor, deixaram família, bens e pertences para unir-se intimamente com o Pai Celeste. É uma forma de recordar na memória do fiel que, sim, a santidade é possível e permanece sempre nova, sempre atual. Operando na caridade e na graça de Deus, cada cristão pode fazer de sua vida uma auto-estrada para o céu.

Download do Material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.