CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Demonologia

O duro combate ao mundo e à carne

Além do diabo, o homem tem ainda outros dois inimigos, que são o mundo e a carne. Por meio deles, o demônio também executa o seu ofício, mas de maneira indireta: a própria vida que a pessoa leva potencializa a ação da carne, e o ambiente em que ela está, a ação do mundo.

Conheça nesta aula o modo como a carne e o mundo influenciam na perdição eterna da humanidade.

82

A tentação é a artimanha mais importante utilizada pelo demônio em sua missão de perder as almas, mas não a única, pois ele conta ainda com a possessão e a obsessão. Todavia, ambas não executam de maneira direta a intenção maior do demônio, ao passo que a tentação sim, pois nela o homem é levado ao pecado e, consequentemente, a se afastar de Deus.

Além do Diabo, o homem tem ainda mais dois inimigos: o mundo e a carne. Por meio desses dois, o demônio também executa o seu ofício, mas de maneira indireta, pois a própria vida que a pessoa leva potencializa a ação da carne e o ambiente que ela vive a ação do mundo. Conhecer o modo como a carne e o mundo influenciam na perdição da humanidade é o tema desta aula.

O mundo, da mesma forma que o demônio, é um inimigo externo do homem. Ele pode ser definido como a cultura pagã a serviço do anticristo que rodeia o homem. Ela leva o homem a crer que sua felicidade está neste mundo e no que ele oferece. A filosofia do mundo é composta de carnalidade imanente: "eu quero ser feliz aqui e agora". Este pensamento se reflete em diversas máximas: "aproveite enquanto você é jovem", "a vida é pra isso mesmo", "aproveite a vida",...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos