CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Demonologia

Um sistema erigido nas mentiras de Satanás

Antes da segunda vinda de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. Essa provação se manifestará sob a forma de uma impostura religiosa que trará aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. 

Nesta aula, Padre Paulo Ricardo fala sobre a ação demoníaca que se manifesta na história humana e que o Catecismo da Igreja Católica denomina de "mistério da iniqüidade".

62

Dando prosseguimento ao estudo sobre as modalidades existentes de tentação, não seria possível deixar de lado aquela espécie de ação demoníaca que se manifesta na História. É o que comumente se chama de provação, e que São Paulo, na II Carta aos Tessalonicenses, chama de mistério da iniquidade.

Lembrando que a tentação é a maneira pela qual o demônio age com o fim único de afastar o homem de Deus e que, portanto, deve estar o homem muitíssimo atento à sua ocorrência. Usando essa mesma linha de pensamento, é possível afirmar que existe uma forma de tentação que acontece sistematicamente através de um movimento histórico.

Ora, o mecanismo usado pelo demônio para levar o homem para o inferno é a mentira, e esse mesmo mecanismo, transformado num sistema, vem se agigantando ao longo dos séculos. Alguns dizem que se trata de mero acaso, da maturação dos tempos, da evolução natural da sociedade que deixou para trás a infância ainda atrelada à religião e agora caminha para a vida adulta, livre das amarras religiosas, da qual nasceria o novo homem, o Super-Homem independente de Deus.

Esta visão se montou como um sistema na história da Humanidade. A fala mentirosa...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos