Quando começamos a anunciar nossa aula do próximo dia 21 de março com o título “É por isso que sua oração não funciona”, algumas pessoas reagiram um pouco mal nas redes sociais. Dos comentários negativos que recebemos, destacamos os dois seguintes:

  • “Meu Deus, o que importa na oração é a sinceridade de sentimentos. Não há necessidade de aula para isso!”
  • “A melhor oração não precisa de aula… precisamos conversar com Deus com o coração.”

É curioso como as pessoas repetem alguns chavões e não param para pensar no absurdo que estão dizendo. 

Nosso Senhor Jesus Cristo, por exemplo, ensinou seus discípulos a orar (foi daí que veio a famosa oração do “Pai-nosso”!). Na verdade, antes mesmo de Ele o fazer, foi um de seus discípulos que lhe disse: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos” (Lc 11,1). 

O Evangelho infelizmente não fala o nome desse discípulo, mas que dívida de gratidão não temos para com ele! Sem esse pedido, talvez não tivéssemos recebido a mais bela e completa das orações!

Só que essa frase também revela que Jesus não foi o primeiro a ensinar seus discípulos a rezar. São João Batista fez com seus seguidores a mesma coisa.

Ou seja, o próprio Deus feito homem ensinou a rezar; o maior dos “nascidos de mulher” idem. Com eles, uma multidão de homens e mulheres, santos da Igreja canonizados, Doutores reconhecidos pelos Papas, fez exatamente a mesma coisa. Nomes mil que não caberiam num breve texto de Blog.

Mas agora, aparentemente, ensinar a rezar se tornou um absurdo… “Onde já se viu?”, como diria a expressão popular.

É claro que Deus escuta as orações simples que fazemos “com o coração”; é claro que Ele vê a “sinceridade de sentimentos” com que nos dirigimos a Ele. Ninguém precisa se tornar bacharel em teologia ou se doutorar em mística para falar com Deus! 

Mas isso não nos dispensa de melhorar neste exercício e de conhecer as formas mais adequadas de fazê-lo; nem de estudar as coisas da fé mais a fundo, para saber como agradar mais a Nosso Senhor.

Por isso, dia 21, às 21h (está fácil de gravar, heim!), haverá aula sobre oração com Padre Paulo Ricardo sim. Ele tem um conhecimento a passar e nós aqui do site temos certeza de que ele será muito útil. A muita gente. (Inclusive aos “místicos” das redes sociais, que julgam não precisar aprender mais nada.)

Se você quiser participar deste momento de formação, basta se cadastrar clicando neste link. Só com isso você já vai receber gratuitamente um ebook, feito por nossa equipe, contendo um material muito prático para ensinar você a rezar melhor. (Dentro em breve, publicá-lo-emos também aqui no Blog. Aguarde!)

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos