| Categoria: Cursos

O que foi a paixão de São José?

São José sabia que Maria, aquela mulher que ele mais amava, estava imersa num mistério, do qual ele não tinha sido chamado por Deus a participar.

Esta brevíssima explicação do Padre Paulo Ricardo sobre o que foi, por assim dizer, a paixão de São José, faz parte de aula recém-lançada de nosso curso "Aprenda a Ler a Bíblia".

Trata-se do vídeo de n.º 12, publicado semana passada. Ao comentar o nascimento de Jesus segundo o Evangelho de São Mateus, Padre Paulo enfrenta questões delicadas acerca da origem de Cristo. Diante da notícia de que Maria estava grávida, o que pensou José? Por que, antes da revelação do anjo, o santo Patriarca teve medo de recebê-la definitivamente como esposa?

Aproveite esta solenidade de São José para entender o pouco que as Escrituras falam sobre este silencioso varão que é, depois da Virgem Santíssima, o maior de todos os santos da Igreja.

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do site padrepauloricardo.org. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do site.