CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

A internet é o reino do palpite rápido e fácil. Todos querem falar de tudo, mas poucos se põem a estudar com dedicação os objetos dos próprios debates.

A discussão sobre os missais do rito romano — o novo ou o antigo, o moderno ou o tridentino, o de Pio ou o paulino — é um desses temas difíceis, que definitivamente não podem ser tratados com leviandade, precipitação ou superficialidade. Em primeiro lugar, é preciso conhecer o “estado da questão” (status quæstionis), compreendendo as verdades envolvidas no caso e meditando sobre elas com zelo e profundidade.

É o que Padre Paulo Ricardo se propõe a fazer neste curso. Antes de entrar na “batalha dos missais” propriamente dita, percorra conosco o caminho seguro da fé católica sobre a Missa: os pontos doutrinais já definidos pela Igreja nessa matéria e que não podem ser mais objeto de discussão. À luz do que cremos, então, poderemos falar do que e de como rezamos!

Referências bibliográficas
Classificação do curso
Descubra o que nossos alunos dizem! Veja as avaliações feitas por quem já participou.

Nota atual do curso: 5,0 (512 avaliações)
99,4%
0,6%
0,0%
0,0%
0,0%
0,0%
AM
Alison Miserani

Excelente!

ÂG
Ângela Guimarães

As aulas são sensacionais. Didática excelente. Nos faz mais próximos de Deus 🙏

FS
Flávia Santos

Maravilhoso!

TA
Teresa Azevedo

Gostei muito desse curso!

HS
Henrique Santos

Muito satisfatório, poder acessar conteúdos sobre a vida e a doutrina da Igreja.

IP
Ir. Pinheiro

5

PS
Pe. Santos

Maravilhoso!

YA
Yasmin Almeida

Maravilhosa!

NR
Nelcy Rosa

Sou catequista de crisma adulto e estes cursos para mim são necessários. Na minha paróquia temos poucos cursos e os que temos são misturados: pré-catequese, catequese e crisma juntos, e sendo assim os conteúdos não são satisfatórios. Com o curso do Padre Paulo eu aprendo melhor para transmitir sem medo de estar errando no ensinamento. Sou muito agradecida por esta oportunidade.

EV
Emilson Vontade

Não encontro uma forma de enfatizar o quão profundo, esclarecedor, essencial e especial foi o curso. Não só porque as aulas são completas em conteúdo, mas por se apontar, em cada uma delas, uma farta bibliografia para se mergulhar ainda mais nos tópicos. Bom, simplesmente excepcional e recomendado!

SS
Sidney Silva

Aprendi bastante sobre o que são os missais, nem fazia idéia do que era.

Aulas do curso
Referências bibliográficas
Classificação do curso