Nota atual do curso: 5,0 (1.581 avaliações)
Nota atual do curso: 5,0 (1.581 avaliações)
Como Ser Família
Descubra o que é o Matrimônio, quais os seus fins e propriedades, e também o porquê de a Igreja opor-se com voz profética a toda prática que atente contra o bem da família e a casta fecundidade do casal.
Descubra o que é o Matrimônio, quais os seus fins e propriedades, e também o porquê de a Igreja opor-se com voz profética a toda prática que atente contra o bem da família e a casta fecundidade do casal.
A origem da família humana deve ser buscada, como em sua raiz, não em supostos “pactos de conveniência” ou numa pretensa “imposição masculina” que se arrasta pelos séculos, mas naquele misterioso desígnio pelo qual o autor da natureza, após criar o homem e a mulher, disse ao primeiro casal: “Crescei e multiplicai-vos” (Gn 1, 28).
Radicado na própria criação, o Matrimônio é uma instituição não apenas humana, mas divina: divina por proceder do próprio Deus, que o quis livremente, e por ter sido elevado pelo restaurador do gênero humano à sua antiga dignidade, fragilizada pelo pecado, e à condição de verdadeiro e grande sacramento da Nova Aliança (cf. Ef 5, 32).
Dedicado inteiramente ao estudo do Matrimônio, este terceiro curso do projeto “Como Ser Família” enfocará, de modo especial, aqueles aspectos da espiritualidade matrimonial que, nestes tempos de crise, urgem ser lembrados, defendidos e, sobretudo, vividos com fidelidade. Ao longo destas aulas, você irá descobrir não só o que é o Matrimônio, seus fins e propriedades, mas também o porquê de a Igreja opor-se com voz profética a toda prática que atente contra o bem da família e a casta fecundidade do casal.
Receba novos artigos, vídeos e lançamentos de cursos diretamente em seu e-mail.
A cada curso sigo evoluindo significativamente em minha caminhada rumo ao Céu. E fica cada vez mais claro pra mim aonde quero chegar... espero transbordar um dia todo esse conhecimento para ajudar mais alminhas.
Ótimo como sempre!
Simplesmente uma verdade!
🙏🏼
Pela primeira vez aprendi o valor do matrimônio. É bom ouvir e estudar a cerca do sacerdócio, mas é a primeira vez que ouço um padre falar de maneira tão elevada desse sacramento que é realidade de muitos. Antes eu via o matrimônio como algo muito inferior ao sacerdócio, como se ele era para aqueles que não puderam amar tanto a Deus ao ponto de deixarem tudo por ele, e assim eu tinha uma ideia de que este sacramento era para os fracos, e menos amantes e fervorosos de Deus.
Ótimo curso!