CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O que é o Matrimônio?

Como ser aberto à vida no mundo de hoje?

Será mesmo que está cada vez mais difícil criar filhos e educá-los, como o mundo apregoa, ou não somos nós, ao contrário, que estamos exigindo um padrão de vida cada vez mais elevado, multiplicando deveres e necessidades que, no fundo, não existem?

37

Nesta aula, Padre Paulo Ricardo responde a duas perguntas. 

Primeiro, como ser aberto à vida se é cada vez mais difícil ter uma família numerosa?

Antes de qualquer coisa, vamos “problematizar” a própria pergunta: será mesmo que está cada vez mais difícil criar filhos, ou nós que estamos exigindo um padrão de vida cada vez mais elevado?

Será que ter o básico para viver é tão difícil? “Ah, mas eu preciso de plano de saúde e de escola particular…” Bom, esses são problemas estruturais da sociedade, e precisamos lutar para resolvê-los. Nós, cristãos, que ficamos de braços cruzados somente xingando os políticos corruptos, no fundo também somos culpados, porque não nos organizamos para fazer alguma coisa.

Então, como as verbas necessárias para a saúde pública não são aplicadas corretamente, sendo por vezes até desviadas, sentimo-nos quase que obrigados a ter um plano de saúde. E como as escolas de modo geral estão numa situação cada vez mais decadente, muitos pais acham que fazendo o possível e o impossível para pagar uma escola particular, eles estão resolvendo o problema, quando na verdade, muitas vezes, eles estão contribuindo para...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos