CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O que é o Matrimônio?

O que devo procurar num futuro companheiro de vida?

Em seu futuro companheiro de vida você deve enxergar o pai ou a mãe dos seus filhos. Sim, por incrível que pareça, o foco são eles — que ainda nem existem, na maioria das vezes — e não você!

67

Em seu futuro companheiro de vida você deve enxergar o pai ou a mãe dos seus filhos. Por incrível que pareça, o foco são eles — que ainda nem existem, na maioria das vezes — e não você. É importante superar, aqui, certa visão romântica do casamento, que centraliza tudo na autossatisfação.

A mulher deve olhar para um rapaz e se questionar: “Esse é o homem que irá levar os meus filhos para o Céu?” E o homem deve se perguntar: “Será essa a mulher que levará os meus filhos para o Céu?”

Se você não enxerga qualidades cristãs na pessoa para levar os seus filhos ao Céu, então certamente não é bom arriscar. Por isso, como disse o pai da Irmã Lúcia, é melhor ficar solteiro do que casar-se mal. 

Sim, “antes só que mal acompanhado”! 

Veja: santos como São João Bosco e Santo Afonso Maria de Ligório diziam que, se a humanidade se encontrasse num estado espiritual sadio e se nós estivéssemos evangelizando as pessoas a ponto de impulsioná-las à busca da santidade, certamente ao menos um terço da humanidade se consagraria a Deus pela vida celibatária. Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, mesmo católicas, o celibato não é uma coisa de outro...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos