CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

O Concílio Vaticano II apresenta Santo Tomás de Aquino como o grande mestre da teologia católica. A sua genialidade, no entanto, é muitas vezes desacreditada pelos mais variados preconceitos. De fato, não são poucas as vozes dentro do mundo acadêmico que rotulam o tomismo de sistema “árido” e “sem vida”, incapaz de responder aos anseios do homem contemporâneo.

Quem quer que vá além do discurso corrente, todavia, e recorra diretamente às palavras do Doutor Angélico, irá deparar com um universo fascinante e mais do que extraordinário. Na sua forma concisa e sistemática de apresentar as verdades da fé católica, Santo Tomás deixa transparecer um amor e sabedoria cativantes, de que só uma pessoa verdadeiramente íntima de Cristo seria capaz. Das pedras aparentemente frias e insensíveis de sua escolástica brota uma água viva e pura para saciar a nossa sede de Deus.

Neste curso de 18 aulas, você irá descobrir a apaixonante figura de Santo Tomás de Aquino, Doutor Comum da Igreja, e aprenderá a colher os abundantes frutos espirituais que se escondem sob a terminologia tão técnica e objetiva deste que foi o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios. Como começar a ler a Suma Teológica? Como Santo Tomás pode me ajudar a compreender a Bíblia? Qual, enfim, é a grande lição que o Aquinate deixou à espiritualidade cristã?

São algumas das perguntas a que o Padre Paulo Ricardo responde em mais um dos nossos cursos de teologia.

Classificação do curso
Descubra o que nossos alunos dizem! Veja as avaliações feitas por quem já participou.

Nota atual do curso: 5,0 (424 avaliações)
98,6%
0,9%
0,2%
0,0%
0,0%
0,2%
MA
Mike Alexandre

Ótimo curso!

LP
Lucas Paulino

Perfeito!!!

HN
Hugo Nogueira

Trabalho profissional!

MP
Maria Pires

Sensacional!

Aulas do curso
Classificação do curso