Introdução a Santo Tomás de Aquino

O Concílio Vaticano II apresenta Santo Tomás de Aquino como grande "mestre" da teologia católica, mas a sua genialidade é frequentemente mitigada pelos mais variados preconceitos. Não são poucas, de fato, as vozes do mundo acadêmico que rotulam o tomismo como um sistema "árido" e "sem vida", e que seria incapaz de responder aos anseios do homem contemporâneo.

Quem quer que vá além do discurso corrente, todavia, e recorra diretamente às palavras do Doutor Angélico, vai se deparar com um universo fascinante e absolutamente extraordinário. Na sua forma concisa e sistemática de apresentar as verdades da fé católica, Tomás deixa transbordar um amor e uma sabedoria cativantes, de que só uma pessoa verdadeiramente íntima do Cristo seria capaz. Das pedras aparentemente frias e insensíveis de sua escolástica, brota uma água viva e pura para saciar a nossa sede de Deus.

Saiba como a teologia do Doutor Angélico pode alimentar a nossa vida interior e realmente aquecer os nossos corações. Assim como Padre Paulo Ricardo, você também vai se surpreender com o que vai encontrar! Venha estudar conosco!