CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

Em continuidade com a tradição das chamadas “Audiências Gerais”, iniciada em 1870 por Pio IX, o Papa S. João Paulo II começou logo após a sua eleição um ciclo de catequeses, entre setembro de 1979 e novembro de 1984, a respeito da Teologia do Corpo, um importante capítulo da antropologia teológica e moral familiar da Igreja Católica. Trata-se de uma resposta suscitada pelo Espírito Santo à crescente onda de ideias e práticas que, em sua essência, acabam por destruir a família, o matrimônio e a própria dignidade humana.

Só o corpo, afirma o Papa, “é capaz de tornar visível o que é invisível: o espiritual e o divino”; ele “foi criado para transferir para a realidade visível do mundo o mistério oculto desde a eternidade em Deus e assim ser sinal dele”. Eis aí a intuição fundamental de suas catequeses.

Neste curso de 9 aulas, Padre Paulo Ricardo deseja tornar conhecida a beleza do grande projeto de Deus para o ser humano, mostrando como o corpo humano, em toda a sua dimensão, foi pensado para expressar, pela linguagem de uma casta fecundidade, aquele dom de si que é a nota característica de todo amor autêntico e verdadeiro.

Classificação do curso
Descubra o que nossos alunos dizem! Veja as avaliações feitas por quem já participou.

Nota atual do curso: 5,0 (269 avaliações)
99,3%
0,4%
0,4%
0,0%
0,0%
0,0%
RB
Rafael Boniatti

Sensacional abordagem. Traz paz ao coração!

TA
Teresa Azevedo

Excelente curso!

MO
Margareth Oliveira

Simplesmente perfeito!

JN
Jumaria Novais

Maravilhoso

LF
Luiz Furtado

Acho os temas do curso e explicação do padre Paulo Ricardo excelentes, com muito conteúdo que levamos para a vida.

ML
Maria Lima

Estou retomando este maravilhoso curso, renovei a minha assinatura e aos poucos estou voltando aos estudos com Pe. Paulo Ricardo que sempre são um farol para buscar as coisas do alto e viver a vida em Cristo aqui na terra, nas mais diversas circunstâncias.

Aulas do curso
Classificação do curso