Muito se fala sobre a “opressão” dos jovens no passado, sendo cobrados para alcançar um ideal de perfeição. No entanto, poucos se dão conta de que hoje os jovens vivem sob um regime realmente opressivo: o das redes sociais, que faz deles prisioneiros de uma fantasia. É o que Padre Paulo Ricardo explica nesta homilia, feita no dia 21 de junho de 2025, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
A opressão atual dos jovens
Poucos se dão conta de que hoje os jovens, e até adultos idosos, vivem sob um regime opressivo: o universo das redes sociais, que faz deles verdadeiros prisioneiros de uma fantasia.
O que achou desse conteúdo?
Amém, nos conectar com aquilo que não passa! A Paz, peço a Deus que liberte meus familiares das redes sociais. A vida é real, não em uma tela. Que Deus dê entendimento para verem a verdade de Deus, toda a humanidade. Amém.
É preciso ser cauteloso a dizer as coisas, como não estamos frente a frente com a pessoa ganhamos coragem para dizer o que realmente pensamos, coragem para dizer "verdades" para as pessoas, coisas que nunca dissemos antes frente a frente. E aí elas me bloqueavam. Desconhecidos não tem problema. Mas ser bloqueado por pessoas que você conhece há décadas é triste.
Fantasia no sentido que fiz vários personagens nas redes sociais buscando o verdadeiro eu e conheci pessoas que nunca teria conhecido pessoalmente e que quando eu dizia o que realmente pensava para pessoas que conhecia há décadas, elas me bloquearam.
Que Deus te abençoe Padre Paulo!