CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
418

Acontece muitas vezes de irmos à igreja, o padre estar de vermelho, venerarmos os mártires e… “Amém”. Mas depois, no dia a dia, quando enfrentamos dilemas semelhantes aos dos mártires… a conversa é outra e nossa religião parece ser outra.

A Igreja hoje recorda São Brás, grande bispo e mártir dos primeiros séculos, e proclama no Evangelho o martírio de São João Batista. Mas será que nós temos real consciência do que estamos a celebrar? 

Esta homilia foi feita no dia 3 de fevereiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

4
18
Mais recentes
Mais antigos


LC
Lourdes Cardoso
7 Fev 2025

Aqui, as ofensas começam com o padre. Mais. Não tem como fazer "ação de graça" depois da Missa. A Missa termina com festa para os aniversariantes do dia! 

Responder
LC
Lourdes Cardoso
7 Fev 2025

Que tristeza o que vivemos hoje.  As Missas mais parecem "culto evangélico". Não se respeita a presença de Jesus na Eucaristia. Pior. Aqui, as ofensas con

Responder
LC
Lourdes Cardoso
7 Fev 2025

Quanta realidade dura. Que tristeza o que viv

Responder
ÁL
Álerson Lima
3 Fev 2025

Amém!

Responder
Texto do episódio
Comentários dos alunos