CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

248. A Quaresma é de São José!

A presença do Patriarca da Sagrada Família ao longo de todo o mês de março faz da Quaresma um tempo litúrgico “josefino”. Mas de que modo bem concreto São José pode inspirar nossa vivência quaresmal? O que têm a ver nossa conversão e este grande santo, patrono da Igreja?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Todo ano os fiéis católicos abrandam um pouco o rigor das penitências quaresmais com a solenidade do glorioso São José, no dia 19 de março. Sua presença se faz sentir, no entanto, não somente na data de sua festa litúrgica, mas ao longo de todo o mês de março, de modo que a Quaresma, de alguma forma, é sempre um tempo “josefino”.

Mas de que modo bem concreto o Patriarca da Sagrada Família pode inspirar nossa vivência quaresmal? O que nossa conversão tem a ver com a presença e intercessão poderosa deste grande santo, a quem Santa Teresa chamava “mestre da vida interior”?

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.