Ao falar sobre as pessoas que estão nessas moradas, Santa Teresa d'Ávila escreve que "causa dó vê-las sujeitas a tanta miséria". Mas o que acontece nesses aposentos para tornar tão digna de pena a condição de seus moradores? Não seria natural que esses fiéis combatentes, progredindo das conturbadas habitações inferiores, fossem coroados com a vitória? Por que tantos que se põem a caminho "empacam" justamente nas Terceiras Moradas?
As deploráveis Terceiras Moradas
O que acontece nesses aposentos para tornar tão digna de pena a condição de seus moradores? Por que tantos que se põem a caminho "empacam" justamente nas Terceiras Moradas?
Notas
- Sobre as Terceiras Moradas. Está disponível para leitura na Internet, em espanhol, o texto íntegro de "Castelo Interior" referente às Terceiras Moradas. Também é possível consultar a ficha de leitura desses capítulos, proposta pelo site criado para o centenário do nascimento de Santa Teresa.



















