CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Como agir diante dos sucessores de Judas?

Mesmo que estejamos vendo a miséria dos que agem como sucessores de Judas, não podemos esquecer que, antes de tudo, eles são “ungidos do Senhor”, e como tais devem ser tratados com reverência. Diante dos maus pastores, a verdadeira atitude católica consiste em resistir aos seus erros e injustiças, mas sempre com piedade filial.

Texto do episódio
11

Ao contrário do que alguns pensam, Nosso Senhor não errou na escolha dos Doze Apóstolos. Judas Iscariotes, que a Sagrada Escritura chama de “filho da perdição”, foi sabiamente escolhido por Cristo como Apóstolo, para que nós, diante dos maus pastores, não nos desesperemos, mas tenhamos a certeza de que o Senhor está acima deles e não nos deixará desamparados.

Além disso, mesmo que estejamos vendo a miséria daqueles que agem como sucessores de Judas, não podemos esquecer que, antes de tudo, eles são “ungidos do Senhor”, e como tais devem ser tratados com reverência. Por isso, diante dos maus pastores, a verdadeira atitude católica consiste em resistir aos seus erros e injustiças, mas sempre com piedade filial.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo neste domingo, dia 19 de janeiro de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

1
1
Mais recentes
Mais antigos


HA
Hermés Azevedo
19 Jan 2024

Pequeno trecho do livro 'O Corpo Místico de Cristo' do bem-aventurado arcebispo Fulton Sheen lido hoje por Dom Adair na oração da manhã...

Qual seria o centro desse Corpo novo que seria Uno com Ele após o escândalo de sua crucifixão e da descida de seu Espírito?

Qual seria o embrião desse novo reino Vivo que preencheria a terra?

A maioria dos Evangelhos não é composta do ensino à multidão, mas ao pequeno grupo escolhido que estava constantemente junto a Ele.

São aqueles que o representarão quando Ele se for, terão de estar diante de príncipes e governadores e falar as verdades que seu Espírito lhes dará para falar...

Um pequeno grupo de apóstolos que haviam sido testemunhas de sua ressurreição e que portanto estavam convencidos de sua divindade, deveria ser a matéria prima pela qual Ele enviaria seu Espírito para vivifica-Lo em um corpo vivente.

Serão odiados como Ele foi odiado e os homens pensarão ter feito a Deus um serviço ao prejudicá-los; o privilégio de evangelizar o mundo está reservado a eles;

O Senhor chamou este pequeno rebanho para ser sua personalidade prolongada - os ceifeiros dispersos da sua colheita, as luzes acesas por meio de sua Luz, as sílabas daquele que é o Verbo.

Eles não devem almejar ganhar o mundo, mas salvar almas, pescadores de homens, pregar, batizar em nome da Trindade, continuar o Memorial de sua paixão e perdoar os pecados;

deveriam fazer as mesmas três coisas que Ele havia feito em sua vida terrena, deveriam ensinar governar e santificar, assim como Ele...

Responder
Texto do episódio
Comentários dos alunos