Os escrúpulos podem ser uma pedra de tropeço para a fé católica. O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem afirma que os devotos escrupulosos "são as pessoas que temem desonrar o Filho honrando a mãe". Embora não seja evidente, muitos padecem desse equívoco perigoso.
Durante muito tempo, Padre Paulo Ricardo resistiu à Virgem Maria, pensando que desagradaria a Deus se desse à Nossa Senhora o seu devido lugar. A sua formação também o influenciava. O rosário, segundo ele, seria uma oração popular, não necessária aos clérigos. Mas tudo isso iria mudar.
Nesta emocionante palestra, Padre Paulo Ricardo revela como foi surpreendido pela maternidade de Maria: "Começamos com Maria e terminamos com Jesus gerado em nós".
O que achou desse conteúdo?
Boa tarde senhor padre Paulo Ricardo e equipa! Andei algum tempo a tentar entender como é que alguém pode entender tão bem o que é ter este coração que temos : 'coração, como um buraco fundo que só Deus consegue preencher'; tentei entender como é que alguém pode ter tanto conhecimento, força, resiliência para tratar de assuntos como, por exemplo: vida de um feto. Eu sou uma sobrevivente de um aborto que correu mal, no entanto, perco a força até para falar do assunto, fico perdida de dor ao ver tanta violência, portanto, a minha gratidão pela vosso força é bonita! Obrigada
Reconheço a mão de Nossa Senhora e dos santos que a ela recorriam