CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Homilia Dominical
14 Set 2013 - 00:25

O Filho Pródigo

00:00 / 00:00
Homilia Dominical - 14 Set 2013 - 00:25

O Filho Pródigo

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Neste 24º Domingo do Tempo Comum a Igreja recorda as parábolas da misericórdia. O Evangelho de São Lucas narra a famosa passagem do filho pródigo. Os fariseus estão escandalizados com a benevolência de Jesus em relação aos pecadores. Cristo, para ilustrar a bondosa paternidade de Deus, decide então contar-lhes a história do filho que abandona o pai, arrenpende-se tempo depois e retorna em busca do perdão.

A leitura reflete a generosidade divina. Deus é misericordioso e providente. Não abandona a sua criatura à própria sorte, mesmo tendo ela pecado. Há uma iniciativa de Deus no processo de conversão. Mas ela precisa ser correspondida. A parábola do filho pródigo vem justamente ensinar o homem a desvencilhar-se do egoísmo, para que, livremente, corresponda ao chamado de Deus.

Material para Download

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.