CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

A renúncia de Bento XVI e todas as suas implicações fizeram deste um momento histórico para essa atual geração de católicos. Muito se especula acerca dos motivos que o levaram a retirar-se da Cátedra de Pedro. Em igual ou maior número são também as hipóteses levantadas sobre os aspectos decorrentes dessa grave decisão. Quem será o novo Papa, como se fará essa escolha, é possível relacionar a renúncia com as profecias, as revelações privadas acerca do futuro da Igreja? Todas essas questões permeiam também a mídia secular, que já decidiu como deve ser o novo Papa, o qual deverá atender, é claro, aos anseios do 'mundo moderno'. Muito se fala, mas pouco se sabe, de fato.

Diante disso, o Programa Ao Vivo com Padre Paulo Ricardo, exibido no dia 27 de fevereiro de 2012, menos de 24 horas antes do início da Sé vacante, teve como objetivo analisar, de maneira católica, esses eventos todos e responder, também de forma católica, na medida do possível, alguns desses questionamentos.

Download do Material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.