CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc
9, 46-50)

Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: "Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior".

João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco". Jesus disse-lhe: "Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor".

O Evangelho desta segunda-feira vem recordar-nos a importância capital que a humildade deve ter em nossa vida cristã. "Aquele que entre todos vós for o menor", ensina o Senhor a seus discípulos, "esse é o maior". Essa lógica à primeira vista "confusa" de Deus é, na verdade, profundamente sensata e, além do mais, um grande remédio para a nossa soberba, raiz de nossas mais deploráveis misérias e tristezas. Não temos de perder tempo buscando saber, como a princípio fizeram os Apóstolos, quem é ou não o maior no Reino de Deus, quem é o mais piedoso, o mais virtuoso e outras futilidades tais. O necessário é que nos esvaziemos de nós mesmos e deixemos em nossa alma espaço para que Deus — e não nós — seja grande. Em nossa oração de hoje, imploremos a Ele que nos dê espírito de criança, a fim de que saibamos acercar-nos dEle com simplicidade e confiança, com a certeza de que, mantendo-nos fiéis à sua Palavra e abandonando-nos à sua Providência, nada nos há de faltar, nenhuma graça de que tenhamos necessidade nos será negada. Recorramos por fim à intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja memória se aproxima, e peçamos-lhe que nos ajude a seguir sua pequena vida de amor e santidade.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos