CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
12
  • No Evangelho Jesus diz que, ao desejar a mulher do outro, já se cometeu adultério no coração, mas, e se eu e a mulher formos solteiros, isso implica que ao desejá-la já se cometeu fornicação no coração? Se for o caso, então, é pecado mortal desejar todas as mulheres e eu tenho que confessar antes de comungar? (8min52s)
  • É pecado mortal não desviar o olhar de partes “impuras” de pessoas mal vestidas? (23min00s)
  • Tenho recorrentemente sido acometido por um pensamento acerca do uso de piscinas, rios, lagos como lugares para serem frequentados por nós, católicos. E, sempre confronto isto com a modéstia, tanto que desde que a descobri nunca mais fui à piscina ou à praia. Porém, sinto às vezes a falta de “nadar”, claro que não em um lugar que desperte o pecado, mas sim em casa, ou em algum rio, ou lago. Como posso agir nesta situação? (26min11s)
  • O chamado “beijo de língua” é pecado? Se sim, seria mortal ou venial? (33min50s)
  • Um casal de noivos que são virgens, que nunca tiveram relação sexual, que pretendem se casar virgens, que têm a sexualidade equilibrada e se amam de verdade… Os dois podem dormir na mesma cama e abraçados? Se fizerem isso, estariam pecando? Mesmo dormindo na mesma cama, se tiverem a certeza que não iriam ter relação, isso seria pecado? (41min26s)
  • É possível restaurar a nossa pureza? (45min30s)
  • Como devo acusar em confissão os pecados contra o sexto e o nono mandamentos? Posso simplesmente dizer: “pequei contra tal mandamento”? (55min05s)
Material para Download

O que achou desse conteúdo?

1
2
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos