CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Igreja e o Mundo Moderno

Capitalismo e Governo Mundial

O tema desta aula é a "Nova Ordem Mundial". De onde surge a ideia de um governo nesses moldes, no fim das contas, e por que ela está toda baseada no sistema educacional?

23

Em nossa primeira aula, vimos que o mundo passou por diferentes épocas de paz e relativa estabilidade política. Na Idade Média, essa paz foi alcançada pelos ensinamentos da Igreja. Depois da 1.ª Guerra Mundial, porém, a alternativa para a paz desejada pelos banqueiros foi encontrada na proposta de um governo mundial, cuja base de suporte seria um sistema de educação totalitário.

Até o começo do século XX, as pessoas ainda acreditavam em um mundo livre de guerras. Foi nesse período que começaram a se desenvolver as grandes fundações filantrópicas como a Ford e a Rockefeller, as quais promoviam ações sociais como o combate a doenças, ao analfabetismo, à fome etc. Não obstante as suas boas intenções, elas acabaram se tornando um pretexto para um futuro projeto megalomaníaco.

As fundações perceberam que jamais poderiam promover o bem-estar social das nações se o risco de outra grande guerra não fosse absolutamente extirpado do mapa. Ora, de que adiantavam os esforços para o combate às doenças, para a construção de escolas e de boas moradias se uma simples bomba poderia acabar com tudo, como, de fato, ocorreu nas duas grandes guerras do século XX? As fundações,...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos