CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Igreja e o Mundo Moderno

Uma faculdade e um bom emprego bastam?

Hoje, matando-se de trabalhar pelo bem-estar financeiro, os pais terceirizaram as almas de suas crianças à TV, à internet, aos filmes, aos chats etc. E que tipo de educação elas poderiam receber desses meios senão aquela que condena a alma?

Assista a esta direção espiritual e saiba por que, desejando para os seus filhos tão somente uma boa faculdade e um bom emprego, você está arriscando a salvação eterna de sua família!

102

O advento do poder econômico provocou uma mudança substancialmente grave no propósito da educação, como também nos objetivos familiares. Na Idade Média, as famílias procuravam na Igreja os meios educacionais corretos para levarem seus filhos ao Céu. Após a Reforma Protestante, as escolas passaram a formar apenas bons cidadãos. E, hoje, com a idolatria materialista, os esforços dos pais estão focados apenas no bem-estar mundano.

Talvez você não consiga perceber as consequências disso imediatamente e até ache um exagero de nossa parte. Afinal de contas, quem pode ser mais virtuoso que um pai ou mãe esforçados, que trabalham intensamente para garantir uma boa faculdade aos seus filhos e os privar do sofrimento desse mundo?

Grande parte dos católicos atuais acha que a única coisa realmente necessária nesta vida é oferecer aos filhos uma boa condição financeira. Assim, dedicam-se quase que loucamente ao trabalho, demonstrando até muitas virtudes humanas como a temperança, a honestidade nos negócios, a fidelidade à esposa etc. Eles pensam: "Eu preciso dar uma boa faculdade para meus filhos, uma casa confortável, computador, tablets..." Por isso, também não querem ter...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos