CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

“Nestes tempos tristíssimos em que a Igreja” é “atacada de todos os lados pelos inimigos”, quis a divina Providência que o patriarca da Sagrada Família fosse elevado à dignidade de patrono universal da Santa Igreja. 

Antes mesmo, porém, que o Papa Pio IX promulgasse solenemente esse decreto, 150 anos atrás, foi o próprio Deus quem predestinou o humilde carpinteiro de Nazaré, desde toda a eternidade, para ser guardião de seus dois maiores tesouros: Nosso Senhor Jesus Cristo e sua santíssima Mãe.

Por isso, na transmissão desta segunda-feira, às vésperas da solenidade deste tão glorioso santo, Padre Paulo Ricardo apresenta a história, a teologia e a espiritualidade por trás da devoção a São José, e explica por que todos os católicos, em suas orações privadas, deveriam tê-lo por especial protetor.

Texto do episódioComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.