CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Segunda Decolagem

Se você obedece a quase todos os mandamentos de Deus; se já teve uma "primeira conversão", mas não quer exagerar, nem ser tachado de radical; se deixou os "grandes" pecados de lado e acredita que isso é suficiente, saiba: você está vivendo uma fé medíocre.

Texto do episódio
00

Se você obedece a quase todos os mandamentos de Deus; se converteu-se, mas não quer exagerar, não quer ser tachado de radical, se deixou os grandes pecados de lado e acredita que isso é suficiente, saiba: está vivendo uma fé medíocre. Vive ainda com uma mentalidade protestante. Tal qual aquela famosa música: "eu era um bêbado que vivia drogado, hoje estou curado, encontrei Jesus..." Eles não creem ser possível a vida de santidade.

Mas, os católicos não só creem nessa possibilidade, como têm inúmeros exemplos de santos e santas, de mártires, de homens e mulheres valorosos, que deram a vida por algo maior, por uma fé radical, em que se obedece profundamente ao primeiro mandamento: "Amarás o Senhor teu Deus, de toda a tua alma, de todo o teu coração e de todo o teu entendimento." (Mt 22,37).

Que o Senhor Deus derrame sobre todos nós a graça santificante para que queiramos querer sair da mediocridade, para que desejemos alçar vôos mais altos, partir para a segunda decolagem e que descansemos somente quando nossa alma Nele repousar.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos