CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

100 anos atrás, em um pequeno povoado português chamado Fátima, Nossa Senhora apareceu a três pequenos pastorinhos para lhes deixar uma mensagem sobre o futuro da humanidade. A Mãe de Deus falou sobre acontecimentos terríveis que cairiam sobre o mundo, caso os homens não se convertessem e parassem de ofender a Deus. Fatalmente, outra guerra mundial aconteceu como havia predito a Virgem Santíssima. Mas de todos os segredos revelados a Francisco, Jacinta e Lúcia, um em especial ainda desperta interesse, seja pelos envolvidos no caso, seja pelas suas consequências para a civilização: o pedido de consagração da Rússia para que ela não espalhasse os seus “erros” pelo mundo.

Não resta dúvida de que a Virgem Maria aludia ao comunismo quando falava dos “erros” da Rússia. De fato, essa ideologia maligna, contra a qual o Magistério da Igreja já se manifestou inúmeras vezes, foi responsável por massacres sangrentos ao longo de todo o século XX. Lênin, Stálin e seus sucessores foram verdadeiros carniceiros, que espalharam o terror por todo o Leste Europeu e outras regiões do planeta, onde conseguiram aliados. Para prevenir o Brasil contra esse mal, Nossa Senhora apareceu, em 1937, a algumas meninas do sertão de Pernambuco, em Pesqueira, pedindo-lhes oração e penitência pelo país, a fim de que nas Terras de Santa Cruz não entrasse o urso soviético.

A ingenuidade e a formação de alguns tantos, porém, fazem com que o comunismo seja visto, ainda hoje, como algo aparentemente inocente, e não uma ideologia intrinsecamente má, como sempre ensinaram todos os Papas. Não importa que os regimes socialistas tenham destruído todas as nações por onde passaram. Não importa que os políticos socialistas tenham aparelhado as instituições e acumulado fortunas às custas dos pagadores de impostos. Não importa que Stálin, Kruschev, Mao, Pol Pot, Castro etc. tenham assassinado mais pessoas que qualquer outro ditador jamais pensou em assassinar. Tudo teria sido apenas resultado de um período belicoso, e o verdadeiro comunismo ainda estaria por vir.

Ora, a ideologia comunista tem uma ótima propaganda e, para conquistar as almas mais inocentes, a sua intelligentsiase faz particular amigo da infância e procura aliciá-la, abraça todas as idades e condições, para formar o homem ‘socialista’ que há de constituir mais tarde a sociedade humana plasmada pelo ideal do socialismo” (Pio XI, Quadragesimo Anno, III, 2). Trata-se daquilo a que usualmente chamamos marxismo cultural, pelo qual os comunistas aliciam as consciências, deformando-as e corrompendo nelas os princípios do direito natural. Eis o grande perigo dos erros da Rússia, como bem alertou Nossa Senhora aos três Pastorinhos de Fátima e às crianças de Pesqueira. Não é preciso uma revolução armada quando já se tem um povo anestesiado pela mentira ideológica.

Para os comunistas, a verdade não existe ontologicamente. Todo discurso, pensam eles, serve apenas para sustentar uma estrutura de poder, um interesse ideológico. Nessa lógica, a Igreja Católica, por exemplo, é somente mais uma engrenagem da mentalidade burguesa, que precisa ser destruída. Por isso Antônio Gramsci dizia ser necessário esvaziar a Igreja de seu conteúdo espiritual e enchê-la de teorias marxistas.

Mas o marxismo não pode resistir à sua própria crítica. Se não existe verdade, qual seria então o interesse por trás do comunismo, senão o mesmo poder opressor que juram combater? Na verdade, os comunistas são os excelentes manipuladores das causas para o autobenefício: ontem eles matavam homossexuais nos gulags, hoje são os mais ferrenhos defensores do orgulho LGBT; ontem eles defendiam os pobres, hoje se refestelam no tesouro nacional.

A melhor defesa contra o comunismo é o estudo e a busca da verdade, como tem ensinado o apostolado do Padre Paulo Ricardo. Procuremos, assim, corresponder nossas vidas ao pedido de Nossa Senhora, consagrando-nos ao estudo das verdades divinas contra os erros do dragão vermelho.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos