CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

177. O Coração Eucarístico de Jesus

Só “fomentando de modo especial o culto ao Coração Eucarístico de Jesus”, ensina-nos o Papa Pio XII, poderemos compreender “o ímpeto de amor com que Jesus Cristo se deu a nós como alimento espiritual”. Mas o que é o Coração Eucarístico de Jesus e de que modo pode esta devoção iluminar a nossa vida interior?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

No dia 9 de novembro de 1921, era instituída na Igreja a festa do Coração Eucarístico de Jesus, que deveria ser celebrada na primeira quinta-feira após a solenidade do seu Sacratíssimo Coração.

Hoje, embora não conste mais no calendário litúrgico como uma festa obrigatória, o mistério evocado por ela continua sendo de crucial importância para a nossa caminhada de fé. Afinal, só "fomentando de modo especial o culto ao Coração Eucarístico de Jesus" — ensina-nos o Papa Pio XII —, poderemos compreender "o ímpeto de amor com que Jesus Cristo se deu a nós como alimento espiritual".

Mas o que é o Coração Eucarístico de Jesus e de que modo pode esta devoção iluminar a nossa vida espiritual?

Bibliografia

  1. In Sinu Jesu: When Heart Speaks to Heart. Angelico Press, 2016.
  2. Cardeal Raymond Burke, O Amor Divino Encarnado - A Sagrada Eucaristia como sacramento da caridade. Campinas: Ecclesiae, 2017.
  3. Pe. Reginald Garrigou-Lagrange, El Salvador y su amor por nosotros. Madri: Rialp, 1977.
Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.