Depois de ter apresentado o problema do adoecimento de muitos católicos que buscam viver a fé de forma autêntica, Padre Paulo Ricardo iniciará uma série de reflexões a fim de mostrar onde está a solução para essa dificuldade atual.
A resposta está, sim, no passado; mais precisamente nos cristãos dos primeiros séculos. No entanto, em vez de partir de uma ideia vaga de como viviam os cristãos — a qual não teria muito efeito para os mais desesperançosos —, Padre Paulo analisará as Cartas de Plínio, governador do Ponto e da Bitínia, ao Imperador Trajano, no início do século II.
Nesses relatos de um pagão, é possível constatar certo estarrecimento com a determinação dos cristãos daquela região do Império, os quais, anos antes, tinham sido evangelizados por São Pedro através de sua Segunda Carta. Mas qual era o diferencial deles? De que modo eles podem iluminar a situação crítica em que vivemos?
Essas e outras dúvidas serão respondidas pelo Padre Paulo Ricardo na aula aberta desta terça-feira, 12 de novembro, às 21 horas..
O que achou desse conteúdo?