CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

32. Presbíteros e o Reino de Deus

O sacerdócio ministerial existe na Igreja e foi querido pelo próprio Senhor, mas, infelizmente, existe um esforço por parte de muitos teólogos em reduzir os padres católicos a simples "presbíteros", em nada diferentes dos leigos batizados. O que está por trás dessa mudança de linguagem?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Infelizmente, existe um esforço para evitar a identificação do presbiterado com o sacerdócio, numa tentativa de eliminar qualquer distinção entre os fiéis, gerando uma Igreja sem classes.

Porém, sem o sacerdócio, não seria mais possível oferecer o sacrifício eucarístico e, consequentemente, não mais existiria a Igreja.

Outro problema decorrente desta mentalidade é a questão de não mais se chamar a Igreja de Igreja, mas de Reino de Deus, que pode ser identificado a uma utopia, uma sociedade sem classes, igualitária, na qual o presbítero seria simplesmente um funcionário do povo com a missão de "realizar" o Reino.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.