CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Nosso Senhor não quer apenas que sejamos salvos, mas que nos tornemos santos.

Acontece que, para chegarmos a essa meta, já existe um caminho, que é o que trilharam os santos — “caminho de perfeição", que Santa Teresa d'Ávila descreve mui convenientemente em sua doutrina.

É a partir de sua obra Moradas que surge, dando sequência à iniciativa que lançamos no início deste anoProjeto Terceira Morada, destinado a impulsionar você que nos visita a escutar e colocar em prática sua vocação à santidade na Igreja.

Aqueles que, “pela misericórdia de Deus, venceram os primeiros combates e, pela perseverança, entraram nas terceiras moradas", Santa Teresa d'Ávila diz que “percorrem com segurança o caminho de sua salvação".

Mas o que caracterizam essas Terceiras Moradas? O que devemos fazer para subir até elas? Como as “obras de misericórdia" podem nos ajudar na busca da santidade?

É o que Padre Paulo Ricardo explica nesta aula.


Referências

  • Sobre a iniciativa "40 Dias pela Vida". A oração e o Jejum são grandes armas contra o Holocausto silencioso, a morte dos que não podem gritar para se defender. Vamos proteger pacificamente as crianças em risco de morte pelo mal do aborto! “40 Dias pela Vida" é uma campanha internacional de quarenta dias de oração, jejum e vigília pacífica, que neste ano acontecerá em 636 cidades, em 36 países, em defesa da vida humana. E pela primeira vez acontecerá em São Paulo. Para saber como participar, visite a página oficial da campanha, em inglês, ou entre em contato via Celular e WhatsApp de contato: (11) 98551-0859.
  • Sobre as Terceiras Moradas. Está disponível para leitura na Internet, em espanhol, o texto íntegro de "Castelo Interior" referente às Terceiras Moradas. Também é possível consultar a ficha de leitura desses capítulos, proposta pelo site criado para o centenário do nascimento de Santa Teresa.
  • Sobre Santa Elisabete da Trindade. A aula sobre a vida desta santa carmelita, que foi transmitida ao vivo no dia 10 de outubro, pode ser assistida aqui.
Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos