Conselhos Paternos

Todo ser humano carrega dentro de si um verdadeiro "campo de batalhas". Ainda que naturalmente inclinado à virtude e à grandiosidade, em sua carne habita uma tendência destruidora ao pecado, que é a concupiscência. Por conta disso, no dizer de Aristóteles, "quando perfeito na virtude, ele é o melhor dos animais; separado da lei e da justiça, no entanto, ele se torna o pior de todos".

Foi para ajudá-lo neste verdadeiro combate que Deus lhe deu a paternidade humana, escolhendo "carne de sua carne e osso de seus ossos" para instrui-lo, com a palavra e com o exemplo, a buscar o bem de sua natureza e evitar o mal.

Todo sacerdote católico, como o Padre Paulo Ricardo, também é um pai. Diferentemente dos pais biológicos, no entanto, eles geram pessoas não para este mundo presente e efêmero, senão para o futuro e eterno; dão aos homens não a existência material, mas a vida sobrenatural. Atuam eles, portanto, como instrumentos do próprio Deus, infundindo nas almas a graça e ensinando-as a conhecerem e amarem o Criador.

Neste programa você encontra vídeos breves, com ensinamentos práticos para a sua vida ordinária e caminhada de cristão. Quem o apresenta é Padre Paulo Ricardo, que nos aconselha com a sabedoria e a paciência de um verdadeiro pai espiritual.