Teoria e prática
Até essa altura do curso nos dedicamos a assuntos, digamos, mais teóricos. No entanto, é preciso dizer que, por incrível que pareça, esse conhecimento teórico já é, na prática, o primeiro passo para a libertação da dependência da internet.
Entendemos até aqui o funcionamento do nosso cérebro; descobrimos que temos alma e que nessa alma há a inteligência, que nos revela a verdade, e a vontade, que nos faz resistir aos desejos; soubemos, por fim, que podemos contar com a graça de Deus. Ora, obter todas essas informações já é meio caminho para a cura dos vícios.
Parece contrassenso dizer que a teoria já serve como prática, mas, no nosso caso, temos que partir do princípio de que o diabo e seus secretários, muito ativos nas redes sociais, alcançam sucesso com base em mentiras. No Éden, a Serpente convenceu Eva de que não lhe faria mal aquela mordida; na cracolândia, o novato é convencido de que um traguinho apenas não mata ninguém, que uma carreirinha não vicia. Seja em pele de Serpente ou de traficante, o diabo jamais revela à sua vítima que ela está caindo na escravidão. Pelo contrário, o Mal se usa de mentiras, e das mais...