CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Glorioso São José

“Ide a José!”

Se, na história da Salvação, José parece ter um papel menos do que secundário, por que lhe dedicar um curso inteiro? Se nem os evangelhos lhe consagram mais do que 6 versículos, que poderemos dizer nós com tantas aulas?

836

Iniciamos o nosso curso a respeito de S. José, em que vamos nos aprofundar no conhecimento desse grande Patriarca, nosso senhor e nosso pai, que foi senhor e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós, que somos membros do seu Corpo, não temos uma relação diferente. Então, a primeira coisa a que precisamos responder aqui neste curso é: por que um curso sobre São José? Essa é a pergunta mais óbvia. Qual é a finalidade desse curso? 

Bom, existe um porquê superficial. O porquê superficial de um curso sobre S. José é o fato, simplesmente, de que nós estamos comemorando os 150 anos da proclamação de S. José como Padroeiro da Igreja universal — razão pela qual o Papa Francisco convocou um Ano Jubilar de S. José, que vai de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021.

Essa é a grande ocasião. Se nós já estávamos pensando em fazer um curso sobre S. José, agora, com a proclamação de um ano josefino, temos uma confirmação do céu e, realmente, queremos dar aos nossos alunos a oportunidade de se aprofundar a respeito da pessoa e da missão de S. José. 

Sim, pessoa e missão. Essa é a razão profunda do nosso curso. Ninguém ama o que não conhece; então,...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos