CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

Na Idade Média, a Igreja ensinava os reis e conduzia os povos; nos tempos que correm, a muito custo conseguimos um lugar na sacristia. Mas como chegamos a esse ponto? O que produziu este mundo estranho no qual vivemos, em que os cristãos são vistos como cidadãos de “segunda classe” e uma “pedra no sapato” para a assim chamada paz mundial? Por que fomos reduzidos, de evangelizadores do mundo, a uma minoria quase sem voz nem direito de exercer a nossa cidadania como seguidores de Cristo?

Neste curso de 18 aulas, você descobrirá os detalhes de toda essa intrigante história. A natureza da educação cristã e a missão pedagógica da Igreja de Cristo, a diferença radical entre um santo e um simples “bom cidadão”, o papel do sistema financeiro e bancário na formação do mundo moderno, a ideia e o projeto de um governo mundial, enfim, são alguns dos termos abordados, de forma clara e objetiva, em mais este curso ministrado pelo Padre Paulo Ricardo.

Classificação do curso
Descubra o que nossos alunos dizem! Veja as avaliações feitas por quem já participou.

Nota atual do curso: 4,9 (154 avaliações)
97,4%
0,7%
1,3%
0,0%
0,0%
0,7%
RB
Raul Berto

Ótimo curso. Vale muito a pena conhecer a história da nossa santa igreja.

BL
Bernardino Lamare

Ótimo curso!

LR
Luiz Reis

Primeiro eu acho que o padre deveria levar em conta que muita gente não entende o latim. Não tem necessidade nenhuma de usar qualquer outra língua que não seja o português. Ele precisa se achegar mais aos incapacitados.

Aulas do curso
Classificação do curso