CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

7. Como comungar espiritualmente?

Assim como a comunhão sacramental, a espiritual tem também os seus requisitos e condições. Quem e como se deve vivê-la? Que nos cabe fazer para, mesmo longe da Eucaristia, recebermos a Cristo em nossas almas?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Embora a comunhão sacramental, objetivamente falando, tenha um valor incomparável, a comunhão espiritual é uma prática riquíssima e, nestes tempos difíceis, talvez a única saída para os que não podem receber Jesus na sagrada Eucaristia. Como então tirar proveito da comunhão espiritual? Em que condições se deve praticá-la e de que modo se podem acrescentar os seus efeitos salutares? Como ficam, por fim, as pessoas em pecado mortal: elas podem ou não comungar espiritualmente? É a essas e outras dúvidas que Pe. Paulo Ricardo dá resposta em mais uma orientação para este período de confinamento, seja ele total ou parcial.

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.